Saiba como Emagrecer com Mamãe Sarada

Praticar atividades físicas é fundamental para uma vida equilibrada. Mas uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos é o Mamae Sarada. Criado por Gabriela Cangussu, o Mamãe Sarada é uma técnica de reeducação do movimento do corpo.

Atualmente, a procura por exercícios de Pilates é muito grande, isso porque o foco é a melhoria da saúde e a busca do bem estar e de maior qualidade de vida.

De acordo com a educadora física Gabriela Cangussu, o Mamãe Sarada tem seis princípios básicos:

  • Respiração
  • Concentração
  • Controle
  • Alinhamento
  • Centralização
  • Integração dos movimentos

Benefícios do Mamãe Sarada

Seus benefícios são diversos como:

  • O aumento da resistência física e mental
  • Correção postural
  • Alívio das tensões e dores crônicas
  • Maior mobilidade das articulações
  • Trabalha a respiração e promove relaxamento

Bacana não? O praticante se beneficia do desenvolvimento do corpo todo, adquirindo força e flexibilidade. No Pilates, o abdômen é trabalhado de modo a fortalecer tanto a musculatura superficial quanto a profunda.

Mamae Sarada emagrece?

Sim, o mamãe sarada emagrece. Pois os exercícios Pilates criam massa muscular magra, isso colabora para aumentar o seu potencial de queima calórica, além de tonificar e alinhar o corpo, pode não perder peso na balança, mas sim perder em medidas, pois tonifica a musculatura.

Quem pode praticar?

E mais, todas as pessoas de ambos os sexos (a procura por parte dos homens ainda é pequena), todas as faixas etárias, dos mais diversos níveis de aptidões física e motora (atletas, gestantes, pessoas da 3ª idade, pessoas com várias patologias), podem praticar o Mamae Sarada.

Famosos que praticam atividades físicas

Quer inspiração? Listamos aqui famosos que praticam Pilates. A Luiza Brunet, a top Gisele Bündchen, a atriz Deborah Secco, Angélica, entre outras. E os galãs também praticam. É o caso de Reynaldo Gianecchini, Carmo Dalla Vecchia, Brad Pitt, entre outros.

Quem sabe é uma boa forma de influenciar você nessa escolha que por sinal trás resultados excelentes.

Não esqueça que para intensificar seus resultados, a reeducação alimentar terá papel essencial equivalendo a 50% do processo.

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Plano Detox e Dieta da Proteína: Vale a pena?

Certamente você já ouviu falar no Plano Detox. O método desenvolvido pelo médico francês Pierre Dukan ganhou fama e notoriedade depois que a princesa Kate Middleton apareceu magérrima em sua cerimônia de casamento e atribuído o resultado à dieta.

Depois de muitas incertezas e fracassos de diversas dietas proteicas que surgiram ao longo do tempo, o Plano Detox figura hoje como a principal e mais eficiente dieta.

O Plano Detox e o DETOX INTELIGENTE é baseada no consumo de proteínas magras. Com quatro fases distintas e sequentes, a dieta prioriza e recomenda o consumo de carnes magras, ovos e laticínios sem gordura.

Os adeptos da Plano Detox, fazem suas refeições sem contagem de gramas ou calorias. Desde que sejam consumidos os alimentos corretos não há restrição do quanto comer.

Para conquistar o emagrecimento desejado, recomenda-se aliar a dieta a, pelo menos, trinta minutos de exercício físico e beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia.

Como funciona o Plano Detox?

Proteínas têm efeito termogênico no organismo, devido à sua difícil digestão, o corpo gasta mais energia para consumi-las. Isso aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo. Nosso organismo gasta 30% mais energia para digerir proteínas, em comparação à digestão de lipídios e carboidratos. Com isso, o corpo começa a queimar a gordura estocada. Ademais, as proteínas diminuem a fome, pois proporcionam uma saciedade maior.

Outro elemento chave é o farelo de aveia, obrigatório em todo o período de emagrecimento. O grão que contém alto teor de fibras solúveis incha no estômago, transformando- se em uma espécie de gel e mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Isso equilibra o funcionamento do intestino, além capturar a gordura e elimina-la junto com o grão.

As quatro fases da dieta vão do ataque ao metabolismo à estabilização do peso perdido.

1ª Fase: Ataque

Nesta fase só é permitido o consumo de proteínas puras e farelo de aveia. É a fase em que se perde mais peso: de 1 a 5 kg. Sua duração varia de 3 a 10 dias, de acordo com o peso e a necessidade da pessoa.

2ª Fase: Cruzeiro

Legumes e verduras são inseridos na alimentação, alternando-se os dias de proteína pura e legumes. Esta é a fase que dura por mais tempo, pois vai até que a meta de perda de peso seja atingida. A média semanal de perda de peso é de 1 Kg.

3ª Fase: Consolidação

Quando a perda de peso chegou a um ponto satisfatório, carboidratos e gorduras são introduzidos de forma moderada na dieta.  Duas refeições livres por semana estão liberadas. A duração dessa terceira fase vai de acordo com a quantidade de quilos a pessoa perdeu: 10 dias a cada 1 kg, ou seja, se perdeu 3 kg, a duração será de 30 dias.

4ª Fase: Estabilização

Essa fase serve para estabilizar definitivamente o peso conquistado e dura para sempre. Os exercícios físicos e o consumo diário de farelo de aveia devem ser mantidos. E, uma vez por semana, deve- se consumir apenas proteínas puras durante todo o dia.